Inglaterra vence a Tunísia no sufoco com dois gols de Harry Kane

19 Jun

A Inglaterra começou avassaladora parecendo mostrar que dessa vez jogaria como nunca e ganharia como nunca frente à fraca Tunísia em Volgogrado, a antiga Stalinigrado da época da União Soviética.  O goleiro Hassen fez estupendas defesas até o artilheiro Harry Kane fazer o gol. Um pouco depois, o goleiro sentiu algo no ombro equerdo e foi substituído. Parece que depois dessa troca, o English Team puxou o freio de mão e a intensidade tão interessante do início de apagou. Isso permitiu que a Tunísia marcasse sob pressão na saída de bola da Inglaterra e conseguisse empatar de forma heroica em um pênalti sofrido de Walker. Walker abdicou da disputa e cometeu a infração de forma infantil. Sassi foi lá e converteu.

Maguire jogou muito mal e entregou umas duas vezes. Sua sorte foi que não comprometeu o resultado. A Tunísia conseguiu pressionar. E os primeiros bons 15 minutos da Inglaterra sumiram do mapa. Como diria uma música dos Beatles, vanished in the haze.

Ainda teve um pênalti no Harry Kane não marcado. Cadê o VAR? Sandro Meira Ricci era o árbitro de vídeo da partida que foi apitada pelo colombiano Walmir Rodan.

O segundo tempo foi chatíssimo. Parecia que a Inglaterra não queria vencer. Sterling não foi bem e Lingard estava muito apagado. O time voltou a melhorar um pouco e botar pressão quando a jovem promessa Rashford entrou. No Seleção na Copa apresentado por André Rizek e Marcelo Barreto. Rashford foi apontado como candidato a Jogador Jovem da Copa junto com Mbappé e Gabriel Jesus. A verdade é que o time melhorou muito e no finzinho, na bacia das almas, Harry Kane fez o seu gol de matador e conseguiu levar a vitória de 2 a 1 e botar na conta.

A Bélgica fez 3 a 0 em cima do Panamá horas antes e para a Inglaterra brigar pelo primeiro lugar do grupo G, vai ter que suar mais a camisa nas próximas partidas.

Duas relevantes observações: Harry Kane pode também ser candidato a muso da Copa e o uniforme todo vermelho da Inglaterra era maravilhoso.

Esperamos mais do English Team. Time é jovem e pode chegar muito longe graças ao Hurricane.

Crédito da foto: Getty Images

Por Anna Barros

@annabarros

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Coração Literário

Um blog que sente o livro com o coração

poetamarmulher

O poeta, o mar e a mulher

Entertennis Weekly

Porque eu acho tênis divertido.

Coração Literário

Um blog que sente o livro com o coração

poetamarmulher

O poeta, o mar e a mulher

Entertennis Weekly

Porque eu acho tênis divertido.

Mais Gelo

Impressões e pensamentos sobre as mais variadas formas de alimentação, por André Kfouri

Microcâmera

Blog da jornalista e produtora Thaty Moura

%d bloggers like this: